#1118 -'city of blinding lights', U2
Posted by RETROSPECTIVA | Posted on 00:01:00
| Posted in
E chegou o momento mais esperado do final de ano.
A RETROSPECTIVA!
Aqui seleciono as frases mais bacanas, doidas e sinceras publicadas aqui, mês a mês. Tudo bem que esse ano vacilei e postei pouco, mas foram coisas muito boas.
Vamos lá!
JANEIRO
*" Nicole Kidman confirmou a gravidez. O bebê vai ter tudo na vida - menos melanina."*Quem disse que eu não me superaria?
*Nada mais "saudosista" que ir comer pastel na feira e bater papo, claro.
*Enquanto isso, vim para casa passando por uma visão do inferno acéfalo: fecharam a rua com um carro e algumas motos, tocando funk e fumando maconha. Começou bem esse ano...
FEVEREIRO
*Mas não adianta: não tem como não se impressionar com a cena da água tomando tudo. É algo inacreditável. Nem nos noticiários você tem a mesma sensação. Cada dia mais, parece que o fim do mundo se aproxima de forma lenta.*A idéia de uma passeata no melhor estilo Monty Python partiu do Tiago Andrade, do Sala de Justiça, e eu apoiei. No Masp apareceram várias pessoas dispostas a se divertir.
Nos entrevistaram a Revista Piauí e o programa Vida Loca, do Multishow. Além disso, a Mtv fez um vídeo para o blog do Rafa. A dica foi da Elisa, que linkou o vídeo pra mim.
*Aqueles camaradas que, do nada, começam a defender o comunismo, que seria a forma de sociedade perfeita, agora se contentam com a China. Oops! hehe
*Se você pegar um ônibus e eu estiver nele pedindo licença, dê espaço. Recomendo para sua própria saúde. Eu peso mais de 100kg e tenho mais de 1,90m de altura. Se eu precisar passar, eu passo.
*Pessoalmente, não vejo função e utilidade no Carnaval. Eu sei que isso parece extremista, mas vem de uma pessoa que busca aproveitar todas as suas idéias o tempo todo.
MARÇO
É saudade dos tempos bons que se foram, dando a impressão de que não teremos mais algo semelhante. Quando a vida parece ter um propósito. Mas não há escapatória: continuamos vivendo.
*Bom, um questionamento: alguém me explica a razão de grunge ser ótimo pra mim quando preciso me CONCENTRAR?
*Era o show interativo, então o público escolhia as músicas e eles mandavam bala. Teatro pequeno, mas aconchegante, e lá tive essa experiência "quase-religiosa". Pô, é Beatles, que eu adoro. Um lugar recheado de pessoas que adoram Beatles, tocando Beatles, com todos cantando "we all live in a yellow submarine" juntos com a banda...
*Confesso que foi uma das tarefas mais difíceis pensar o que escrever em um post tão simbólico e representativo. Afinal, são mil posts. É muito tempo, muita dedicação, muito pensar.
*Não exerço a profissão na qual me formei na faculdade, e não tenho problemas com isso.
ABRIL
*Bom, mas a idéia não era se esconder. Era liberdade. Enquanto uns jogavam, sei lá, tênis de mesa, outros passavam na cantina, e mais alguns iam jogar futebol ou ver as gurias no vôlei. A aula durava 50 minutos, mas ficávamos bem mais por ali, na boa.
*Na noite de sábado aconteceu o evento, que teve bastante gente, deu supercerto. Ufa. Mission acomplished. Isso que a idéia era de fazer a festa em maio e ela foi adiantada em um mês. UM MÊS. Comida boa, refrigerante pra ninguém reclamar. Enfim, não tenho NENHUMA observação negativa. E olha que isso, vindo da minha pessoa, é raríssimo.
*Lembro das manhãs no colégio onde Ricardo, Julião, Zé Francisco e eu ficávamos com nosso figurino que misturava Ramones e Xororó no corredor perto da cantina bebendo esse refri em lata.
MAIO
*Wow. Nunca pensei que eu poderia dizer que ganhei o iBest.
*Por aqui teve uma febre de máquinas onde você colocava as laranjas. Então, com uma moeda, a máquina pegava as laranjas, as cortava e espremia, e o suco via coadinho, com alguns gomos, numa garrafa.
*A Terra mesma é cheia de Feras, lembra? Ionosfera, Atmosfera, Toposfera...é um circo de feras, meu caro!
JUNHO
*Mas, claro, o destaque é a Anne Hathaway. Ai meu Deus, Hathaway...
*Sua mente te engana e te traz dor, mostrando alguém próximo deixando o jogo da vida. Mas você tem outra chance de viver o dia.
*Tô indo pra Londres me casar, digo, estudar.
JULHO
*No sábado encontrei uma velha conhecida, a Elisama, com quem fiz colegial e faculdade, e isso só me fez perceber e entender outra mulher, com quem trabalho atualmente na igreja.
*Quer música melhor pra ensinar até 4 que "1234" da Feist?
*Sim! Agora sou um Ministro da Igreja Católica, o que quer dizer que uma missa pode mudar porque terá a minha pessoa distribuindo a comunhão! Salve-se quem puder!
*A morte é uma das poucas (senão a única) coisa que não aceitamos, simplesmente porque não sabemos como é. Mas, com as pessoas que eu gosto, eu busco ajudar da forma que posso pra superar isso. Acho que é o mínimo.
AGOSTO
*Com 11 anos de idade, a Lilla, nossa cachorrinha e membro especial da família, começou a ter problemas que começaram com reclamações de dores e passaram a convulsões.
Ela, que nunca deu um problema de saúde. Aliás, problema algum, tirando umas reviradas de lixo. Fica nos seguindo, almoçando conosco, dormindo no sofá, vendo TV (ela gosta de House e detesta filmes com cachorros). Agora o coração aperta ao pensar nela, internada, em coma induzido para que tentem descobrir o que ela tem.
*Puta merda, achei que ela tinha ido. Noite tensa por aqui.
*Eugenio Colonnese foi meu Mestre, foi quem disse, além de minha mãe, que eu devia começar a perceber que era bom no que faço. Que falou para que eu preste atenção no meu potencial.
E o mais engraçado que, toda vez que eu o chamava de Mestre, ele me chamava de Mestre. Dizia que, um dia, eu teria um pupilo que perceberia que eu sou um Mestre muito melhor do que ele foi pra mim.
SETEMBRO
*Porque ser Emo é pra bebê chorão!
*Eu sinto falta daquela casa como cenário pra imaginar. Juliana e eu tínhamos o mundo de idéias. Sinto falta da Juliana, daquela que conheci.
*O melhor não foi termos bolado isso, mas como rapidamente cada um entrou no espírito de seu "personagem" e improvisamos bastante. Claro que tudo isso teve um fundamento, mas serviu pra ressaltar que, junta, essa equipe pode render MUITO.
*Os Beatles começaram a música. O que veio antes sonhava com "I Wanna Hold Your Hand". O que veio depois ouviu "I Wanna Hold Your Hand".
*Seja bem-vinda ao mundo, Ana Elisa. Que ele ainda exista no futuro, e que se revele maravilhoso para você.
*Eu fico lembrando do Aramaçan, de quando comecei a frequentar a piscina de lá. Do Golden, onde íamos de domingo a noite. E quando minha mãe e eu saíamos pra buscar a Tata no vôlei na Pirelli, e ela ligava na Transamérica.
OUTUBRO
*"Quando tiver alguma piadinha ou comentário paralelo para fazer, pense bem se vale a pena. Então pense de novo. Aí pense novamente. Na dúvida, pense mais um pouco. Então não fale nada."
*Bom, hoje é dia do professor, mas acho impressionante como os professores são desrespeitados nesse país.
Meu amigo, professor se dedica para estudar e desenvolver técnicas para passar conhecimento e informação da melhor maneira para as pessoas mais variadas possíveis. Não é fácil. Não é você, por exemplo, adquirir o conhecimento que você já acha que sabe passar.
*Dor de cabeça me afeta profundamente porque não me permite pensar. Eu fico em um "estado vegetativo" irritante. Olho para uma folha em branco sem saber o que colocar nela. E isso, pra mim, é complicado quando acontece.
NOVEMBRO
*De quando tudo era menos complicado. Ninguém te questionava o tempo todo.
Saudades das pessoas que ficaram para trás e que eu gostaria de rever.
O tempo todo me sinto meio só.
*Depois do violão veio a pizza. Depois da pizza, "contos de terror" (dessa vez foram só uns dois), e ficamos todos deitados no chão, olhando o céu e viajando enquanto o Natan inventava Digimons com sua mente doentia.
*A vida não fica fácil. Ela fica mais difícil, e muita coisa vai aparecer pelo caminho. Vão duvidar de você. Vão falar que você não consegue. Mas você tem uma família maravilhosa que te ama... e um Mestre que não é perfeito, mas tenta seu melhor. E eu sei que você consegue por você ser você.
*De cara nós 4 concordamos numa coisa: uma sensação de vazio tomou conta. Aqueles que foram são como irmãos, e sempre passamos o final de semana em reuniões, encontros, sinuca, etc. Claro que também nos consideramos (nós 4), mas não somos todo o grupo.
*Chegando sexta, qual não foi minha surpresa ao ver o nome na tabela: Tubarão Banguela.
Enfim, juntamos os mais improváveis (sabe Heróis Muito Loucos?) e encaramos os caras que querem arrebentar qualquer braço, perna e rosto que encontrar no caminho. Eu de goleiro, ainda por cima.
DEZEMBRO
*Eu sei que ando sumido. Segundo o New York Times, a onda é postar pouco. Ou seja, continuo na moda! uhauhauhauhauhauhauha
*A noite, o canal se transforma e vira a faixa Nick At Nite, que passa Agente 86, A Feiticeira, Alf... Só clássicos. Não consigo mais ir dormir sem ver algo ali.
Tudo certo aí, Schias?
Mudei algumas coisas do http://gatocombatata.blogspot.com
Agora é um blog de/sobre Publicidade e Propaganda!
Se puder visitar, linkar, sugerir, compartilhar conteúdo, essas coisas vai ajudar muito a nossa querida profissão...rs.
Valew meu caro!