Páginas

#1254 - 'a espiral #3', Kombo Podcasts

Posted by | Posted on 01:36:00

Estava conversando com minha mãe sobre um programa de comédia e fiquei pensando numa coisa que se tornou lugar-comum em todos os programas de comédia da TV aberta, exceto na Globo: o palavrão.

Você vê, essa merda está em tudo quanto é lugar hoje em dia, e usado das mais diversas maneiras. Por exemplo, você liga na porra de um CQC e um dos apresentadores usa o palavrão como palavra normal. Nós já deveríamos saber que palavrão não é uma bosta de uma palavra normal, mas sim algo que expressa raiva, fúria, que baixa o nível ou, no mínimo, causa impacto.

E tudo vai da forma como você fala o palavrão. Se você o torna um bordão, e o utiliza de vez em quando, choca mas não totalmente. Quando você nunca fala palavrão e solta um, surpreende. Mas, se você decide usar o tempo todo, fode tudo.

Claro que existem aqueles críticos de cu que decidem analisar pelo panorama geral. Existem, sim, comediantes e escritores que sabem colocar um palavrão do caralho sob um contexto, enriquecendo a ideia, mas é uma linha muito tênue, e cuidado é necessário.

Palavrão rende? Pra cacete. Mas não o tempo todo.

Comments (0)