Páginas

#730 - 'tempo perdido', Legião Urbana

Posted by | Posted on 23:39:00

Pensando no post anterior e lendo o da minha irmã (link a esquerda), pensei no meu pai e:

- Todas as vezes que soube o remédio certo praquele meu problema
- Todas as vezes que encarou horas pr´eu poder ir em algum programa
- Todas as vezes que topou viajar pra Maresias ou me levar na rodoviária pr´eu ir pro Rio
- Todas as vezes que me deu força falando pouco, mas falando as palavras certas
- Todas as vezes que foi forte quando ninguém mais pôde ser
- Todas as vezes que me deu dinheiro pra comprar aquela Herói que, quando eu tinha 10, era o máximo
- Todas as vezes que foi assistir, junto com a minha mãe, aos meus trabalhos na faculdade - e continua dando apoio ao que eu faço

Enfim, pensei em tudo um pouco. Ou muito.

Obrigado, pai.

____________________________________________________________

Engraçado que ontem, antes de dormir, me veio a cabeça, como em um estalo, todo o mapa do SESI onde estudei.
No térreo, do lado esquerdo tinha a sala de Educação Artística (da Denise, a musa da geral), e passando tinha o armário da Fanfarra e a Oficina, onde mexíamos com madeira, argila, etc. Uma porta de vidro ligava a Oficina ao jardim.
Do lado direito tinha Diretoria, Sala dos Professores, duas salas de aula, Cozinha e o Pátio, gigantesco. E que era ligado ao jardim.
O jardim dava acesso a parte da pré-escola e, seguindo, ia para o Centro Esportivo, passando por baixo das piscinas e caindo direto no centrão do CE, perto da cantina e do porta-mochilas. O porta-mochilas era em frente aos vestiários, ligados ao Ginásio Central.
No centrão tinha a pista de atletismo e as quadras de futebol, basquete, vôlei e, mais ao fundo, quadra de judô/ginástica olímpica, além de umas árvores que deram história...
Do lado do Ginásio Central tinha as arquibancadas (da onde se via as piscinas).
O Ginásio Central tinha um almoxarifado (tinha outro perto da entrada do CE que citei), e dava acesso também ao Teatro, no segundo andar.
Do Teatro era só seguir reto que saía na Biblioteca. Seguindo reto, andar das salas de aula. Descendo as escadas...

O Jardim.

Claro que esta é uma versão resumida, mas é pra vocês sacarem quanta coisa passou pela minha cabeça ao mesmo tempo. Vou usar esse post como referência pra lembrar coisas do tempo do SESI.

Comment (1)