Páginas

#782 - 'turn', Travis

Posted by | Posted in | Posted on 10:43:00

Ôpa, tudo bom?

Vou começar algo novo e sem periodicidade aqui. É o TOP 7!

Pra começar, vou listar minhas 7 séries de tv favoritas (com vídeos!):

7 - MEUS QUINZE ANOS (My So-Called Life)
"Quem?" é a pergunta que passa pela sua cabeça?
Meus Quinze Anos é uma série de 1994 que teve a então iniciante Claire Danes como a protagonista Angela, que pinta o cabelo, briga com os pais e faz besteira. Coisa típica de adolescente. Adoro o seriado por ter um clima deprê tanto na fotografia como nos diálogos. Não é como em outros seriados, onde os personagens se imaginam até mesmo na faculdade. A série durou pouco, mas Danes agora é uma renomada atriz. O único box da série nunca saiu no Brasil. A série foi exibida pelo SBT e pelo Multishow.

(abertura do seriado)


6 - O.C. - UM ESTRANHO NO PARAÍSO (the OC)
Ah, é Barrados no Braile 2000, ou coisa do tipo, mas a verdade é que poucas atrações de televisão possuem diálogos tão afiados como esse seriado. E eu adoro diálogos bem escritos. Toda a família Coen possui manhãs ótimas, como um trailer do que acontecerá no resto do episódio, e Seth ganha, por ainda ser quem tem as falas recheadas de referências à cultura pop e quadrinhos ("eu prefiro Bendis", "isso me faz me sentir como um Darth Vader", etc). Os boxes das três primeiras temporadas já saíram. O seriado é exibido pelo SBT e pela Warner.

(as aberturas das três temporadas)


5 - SMALLVILLE - AS AVENTURAS DO SUPERBOY (Smallville)
Pode falar o que quiser: que não tem muito a ver com os quadrinhos, que tem umas falhas incríveis, que logo todo mundo saberá do segredo do Clark Kent, mas a verdade é que é muito divertido e bem escrito, principalmente nos episódios mais simples, que não são interligados a grandes tramas (a 3a temporada foi uma trama só, praticamente). Os boxes das quatro primeiras temporadas já estão disponíveis, e o box da quinta logo chega. O seriado é exibido pelo SBT e pela Warner. Lá fora, a Warner Channel se juntou à UPN, formando o novo canal CW.

A constar: essa série, além de ter um dos meus personagens favoritos, o Lionel Luthor (o outro é o Jack Bauer), tem o mais belo elenco feminino...

(abertura alternativa da 5a temporada)



4 - LOST
Ah, qual é! Vai dizer que você viu esse seriado e não ficou com a pulga atrás da orelha! Não tem jeito: desde o episódio-piloto que jogam os mistérios e não dão as respostas, e todo mundo fica cada vez mais curioso. É uma ilha estranha com estações com finalidades esquisitas e um povo doido (além, claro, dos sobreviventes de um avião). As duas primeiras temporadas estão disponíveis. O seriado é exibido pela Globo e pela AXN.

(promo britânico bem bacana)


3 - ARQUIVO X (X Files)
Se Lost é o que é hoje em dia, deve agradecer a Arquivo X: mistérios, conspirações e coisas inexplicáveis faziam parte do cotidiano dos agentes Fox Mulder e Dana Scully...e olha que eles nem precisavam ir para uma ilha para ter tudo isso. Uma série que sempre me grudou na cadeira para que pudessem colocar mais pontos de interrogação na minha cachola. Todas as temporadas estão disponíveis em dvd. O seriado é exibido pela FX. A Record exibiu o seriado (metade na sexta a noite e metade em horários doidos, sem aviso algum).

(abertura)


2 - 24 HORAS (24)
Se você acha que seu dia é corrido, é porque você não conheceu Jack Bauer. O agente que nunca come, bebe, tem sono, vai ao banheiro e que possui bateria de celular infinita pra falar com os amigões (um é Diretor da Unidade Contra-Terrorismo - onde Jack trabalha - e o outro é o Presidente dos Estados Unidos) é o cara que tem adrenalina pra dar e vender. As tramas de cada temporada (que, seguindo o nome, dura 24 Horas, com 24 episódios de 1 hora cada em tempo real) me prendem e me fazem ficar agoniado pelo próximo episódio. E, a cada temporada, as tramas vão ficando maiores, mais elaboradas e mais imprevisíveis. Kiefer Sutherland merece ganhar os prêmios que ganha: Jack Bauer é o papel da vida dele. DO IT NOW!

(clipe bonito com Jack e Audrey - mas só assista que já souber toda a 4a temporada)


(abertura em formato ridículo)



1 - ANOS INCRÍVEIS (Wonder Years)
"What would you do if I sang out of tune?"
É o Joe Cocker começar a entoar essa cover dos Beatles e começar a rolar a abertura com os Arnolds sendo apresentados (além do Paul e da Winnie) que você já deve se preparar para rir e para chorar. Kevin Arnold, o protagonista, vai à escola, apronta das suas, viaja no feriado e tem anseios e dúvidas na adolescência... "Porra, ele é igual a mim!" é a frase mais comum entre os fãs. E não tem como não ser: o seriado retrata a vida de Kevin Arnold dos 12 até uns 18 anos, ou seja, mostra bem o que pensávamos, e como pensávamos. Um seriado que pode ser comédia como pode ser drama, como no episódio onde Kevin e Paul terminam jogando basquete e, com uma música falando de amizade, vemos os dois adultos, ainda jogando. O episódio final é triste, e dá raiva, porque não sai tudo como gostaríamos, e sabemos que as coisas mudam. Mas assim é a vida: nem tudo é como queremos, e as coisas mudam sempre. Nessas horas, o que mais importa é poder lembrar.

(abertura clássica)


A constar: Chaves e Chapolim estão acima desta lista.

Comment (1)