Páginas

#1000 - 'hey jude', Beatles

Posted by | Posted on 10:53:00

POST MIL!!!

Confesso que foi uma das tarefas mais difíceis pensar o que escrever em um post tão simbólico e representativo. Afinal, são mil posts. É muito tempo, muita dedicação, muito pensar.

Pensei em fazer mega-especiais, como "o melhor do VIDEOBIZARRO", chamar amigos pra falar, convocar altas panelas da blogosfera e coisas do tipo.

Mas, lembrando como este blog começou, percebi que o melhor Post Mil que eu poderia criar seria o que mais valorizasse o que o blog tem: pensamentos.




Este blog começou em uma estrutura própria em 2002, quando decidi ter um espaço para pensamentos aleatórios que não necessariamente terminassem em textos para o Psicodelia, meu único projeto à época. Tanto que o nome era Projeto Parallelo (é, com dois L. Vai entender). E lá comecei a despejar idéias de todo tipo.

Nestes seis anos, tive muitos amores, problemas e situações. Comecei e terminei a faculdade. Tive de lidar com pessoas idiotas, e pessoas maravilhosas. Amigos me traíram. Pessoas que nunca imaginei se mostraram amigas. Enfim, eu vivi.

E parte disto registrei aqui, sempre da mesma forma metódica: numerando e colocando a trilha que inicia a composição do post. Com isso pude chegar a esta marca única. Nunca vi outro blog chegar a isso e, se chegou, não registrou para provar.

Ok, mas eu disse que, na época, o Psicodelia era meu único projeto, certo? Mas você sabe como estou no momento?


A barra lateral pode ajudar, mas não custa listar aqui:

BLOGS
Este é o meu pessoal, único e exclusivo. Mas, além dele, tem o FOS (Fanfics Originais do Schias), onde publico minhas fanfics (fanatic fictions, ficções de fã), o Fala Série Schias, onde conto com uma equipe para comentar os seriados, episódio por episódio, ligado à coluna homônima no Jovem Nerd, Seu Zeca Comenta, onde minha irmã e eu apresentamos notícias pro nosso vô (o Seu Zeca) comentar, e o Mr. Spoiler (que anda meio parado), onde conto o que leio de quadrinhos (não ando lendo muita coi
sa, daí a parada).

Além destes, que estão ativos, tem os projetos e idéias que estão parados ainda. A Evolução É Abacate! é um blog conceitual. Só que ainda não entendi o conceito dele. Quinta Dimensão envolve um podcast que está sendo elaborado. Aguardem novidades aí. Aliança Intelectual é uma associação de blogs e sites que indicarão outros blogs e sites que recomendam. Blogue Sobre O Nada é mais uma idéia conceitual... sobre o nada.

Station 42 era o blog de Lost ligado ao Psicodelia, mas seu editor, Gustavo Nascimento, o largou. Estou estudando o que fazer, e aceito idéias. Coffee Break é um blog de testes, e Kill Gill fala do meu projeto de filme (não, não o deixei de lado).

Já tive outros blogs, que encerrei por diversos motivos.

REVISTAS ELETRÔNICAS

Eu sou editor-chefe do Psicodelia, revista eletrônica que criei que está chegando perto da edição 120. Já tem 7 anos de existência e, no que depender de mim, continuará por muito tempo. Muita gente veio e muita gente se foi. Gostaria, claro, que quem já participou continuasse, e adoro as pessoas novas que vêm cheias de idéias bacanas. Como eu sempre digo, o Psicodelia é uma revista eletrônica cultural totalmente democrática, que pode surgir em formatos diversos (oito edições simultâneas em Ja
neiro provam isso).

Estou com dois projetos ligados ao Psicodelia que resolverão o único grande problema da revista até hoje: a disponibilização de seus arquivos.


Além disso, fui colaborador do Cornflake Promises, revista que era editada por meu chapa Eddie Schäfer, e do TscTscTsc, que juntou um sem-número de pessoas a fim de escrever, mas ganhou um tom muito ditadorial na edição, coisa que detesto. Atualmente, escrevo de vez em nunc
a pro Poppycorn, cujo editor-chefe atual é o Duda, que respeito muito. O antigo EC (e criador), o Jairo, fez com que eu me afastasse quando pediu um mega-especial sobre o Batman para depois colocá-lo no rodapé da página, sem o menor destaque. Isso que até dei entrevista pro Canal Brasil e fui receber o Prêmio Quepe Comodoro de Ouro de Melhor Site de Cinema. Mas agora é outra fase. E dona Ana, uma das editoras do Rabisco, vive trocando idéias comigo, e tenho algumas bem malucas para textos pro Rabisco. Logo mais escrevo tudo.


SITES


Escrevo para o Jovem Nerd, um dos (senão O) maiores sites de cultura pop em geral, onde sou membro da "equipe fixa", sendo editor do Jovem Nerd News. Além disso, tenho a coluna Fala Série Schias (que gerou o blog), além de textos em projetos especiais e um projeto especialíssimo do qual ainda não posso falar mundo, mas pode gerar um baita buzz (barulho, saca?).

Além disso, faço notícias pro HQM, que é focado em quadrinhos. Porém, eu cuido da editoria de televisão, também fazendo matérias ligadas a seriados. Aliás, tenho pencas de matérias pra fazer. Se eu pudesse, meu dia teria umas 36 horas. Além disso, cuido do suplemento HQM+, que tem previews e toys e tudo mais.


ESCOLA

"Legal, Vinícius, então você fica o dia inteiro no computador, bebendo de canudinho direto de um galão pra nem levantar da cadeira."

PÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉ

O que está no meu sangue, meus caros, não é Coca-Cola, mas sim ser professor. É uma coisa que amo mesmo, de paixão.


Estou desde janeiro de 2oo7 lecionando na Wizard, que é a maior rede de ensino de idiomas no Brasil, e não falo isso pra puxar saco. É grande MESMO, com uma baita infra-estrutura. É um grande prazer trabalhar lá (leciono na unidade Vila Assunção). Nada daquilo de "aiquisacovôprutrabalho". =)


***PAUSA - Vinícius, CHEGA! Você faz muita coisa, cara! Você DORME, ou algo assim? - Mas eu disse que ACABOU?!? - O_o ***FIM DA PAUSA



WEBDESENVOLVEDOR

O que faz um Webdesenvolvedor? É uma pessoa que não cria somente o design, mas toda a estrutura funcional do site e, em alguns casos, parte de seu conteúdo.


É o que faço com o Psicodelia, e em parte com os blogs, mas também tem outros cases, como das Portas Bonfim e da Ex-VJ da Mtv Sarah Oliveira, onde desenvolvi o conteúdo e o design do site. Conforme for pintando coisas novas, vou colocando aqui.

ATOR E DANÇARINO

Sempre adorei o teatro. Sempre, sempre, sempre. Toda forma de expressão artística é uma forma de morrer por algo, já dizia Gessinger (ou algo parecido).

Fui parte do grupo adulto do curso de Teatro & Dança do EMIA Pignatari, aqui em Santo André, onde tive dois ótimos instrutores, a Chris e o Marcos. Infelizmente, a Prefeitura encerrou o curso, mas apresentamos "Tudo Que Sei Enquanto Caminho" três vezes, atendendo a pedidos (exigências, na verdade...).

Além disso, ajudo a criar e desenvolver peças pra paróquia católica da qual participo. O que entra em...


IGREJA


Participo da paróquia Santa Maria Goretti, aqui pertinho de casa (perto mesmo, 2min), desde meus 8 anos. Comecei como coroinha, aí passei pro Grupo de Jovens, e hoje faço parte de uma estrutura bacana com vários jovens onde não existe um só coordenador, mas todos assumem a responsabilidade. Com isso, cuidadamos da Crisma e Perserverança Jovem, além de organizar peças, missas especiais, etc. Bem legal.



ROTEIRISTA

Pra fazer peças ou fanfics, é necessário ser roteirista, certo? Como eu gosto de escrever desde pequeno, sempre caí pra esse lado, escrevendo MUITO. Bastante mesmo. Incluindo roteiros de cinema (tenho uns 5 prontos), o que entra em...


PRODUTOR CULTURAL


Oficialmente, sou Produtor Cultural a partir do momento em que desenvolvi o projeto do Kill Gill, cujo roteiro fiz em 2 horas e cujo elenco e equipe técnica (entre amigos) chamei em 1 semana. Em contato com a Prefeitura de Santo André, já busquei recursos para realizar este primeiro filme, tendo outros na manga. É só juntar o dinheiro que rola.


PUBLICITÁRIO


Não exerço a profissão na qual me formei na faculdade, e não tenho problemas com isso.
Claro que adoro ver uma idéia bem sacada, mas nada paga todos aqueles egos inflados. No, thanks.

Mas, nisso, ajudo amigos com idéias, como foi o caso do Tiago Andrade na 1a Silly Walk, que aconteceu na Avenida Paulista. Fazendo banners no Photoshop e dando idéias, dei uma maozinha no evento, que foi bem bacana.

Por isso digo: se você tem uma idéia, eu estou sempre disposto a novas maluquices. Mas, claro, tendo tempo. Eu tenho prioridades, como a Wizard, comer e dormir.




Meia hora digitando, e entrego este Post Mil para a posteridade. Não vou desejar que tenha mais mil posts, pois eles acontecerão conforme eu viver.

Amor e paz a todos!



PS: Querem saber a origem do atual nome, Paralelo 45? Simples, eu sentia falta de uma grande amiga, a Joseane, que morou na Nova Zelândia, próxima ao 45o Paralelo do país. Juntei isso à idéia original do blog (colocar todas as 45 idéias paralelas simultâneas em um espaço), e pronto.

Segue a foto que ela me mostrou:

Comments (4)