Páginas

#1143 - 'the times they are a-changing', Bob Dylan

Posted by | Posted in | Posted on 10:48:00

Saiu na net a abertura de Watchmen - O Filme, que mostra os Minutemen no auge, e o que foi acontecendo com eles.

Isso me fez pensar.

Me fez pensar como comecei na igreja 17 anos atrás, que entrei no grupo de jovens 10 anos atrás. Quando entrei no grupo de jovens, via aquele pessoal mais velho, que deveria servir de exemplo. Israel, Rodrigo, André, Tati, Giane... Eu era um figurante. Aí foram se afastando, fazendo questão de esquecer as pessoas, se enfiando nas drogas...

Era uma época dourada, com uma ganhando parabéns porque arrecadou pilhas e pilhas de agasalhos para ajudar os necessitados no inverno, outro por ter reunido pessoas que brigavam, um terceiro porque fez uma festa que deu certo. E então, um a um ou todos a todos, foram saindo.

Todos muito orgulhosos, radiantes, brilhando sob as luzes da ribalta, e pararam.

E ficou o figurante. Que viu as coisas mudarem e as cabeças não.

Hoje em dia essas pessoas me encontram e ficam surpresas por eu ter continuado, como se fosse algo inusitado, estranho. Eu sei o que faço, acredito nisso e não mudei de ideia.

Mas bate aquela sensação da inevitabilidade do passar do tempo. 17 anos e eu, com 25, já posso soar como uma pessoa experiente. Muita gente poderia dizer que o meu tempo já passou, mas o que importa é que eu não acredito nisso.

Pelos tempos que estão mudando. Que se faça história.

Comments (0)