Páginas

#1170 - 'ryde of the valkyries', Budapest Symphonic Orchestra

Posted by | Posted on 01:16:00

Neste domingo aconteceu o Encontro Diocesano. Basicamente todas as 98 paróquias foram representadas no Estádio Bruno José Daniel, a.k.a. Ramalhão, a.k.a. "Estádio do time do Santo André".

Aí temos vários pontos de vista do mesmo evento:

- Os Coroinhas ficaram o tempo todo assistindo à Missa para só no final ir nas arquibancadas tentar acender as velas. Claro que o vento frio não permitiu. Depois, voltaram para seus lugares;

- Os Ministros em geral ou distribuíram a bênção ou a comunhão. Senão, ficaram sentados junto dos Coroinhas;

- Os Acólitos ficaram junto com Ministros e Coroinhas. E descobri que um aluno meu é Acólito;

- Os Padres ficaram perto do "chefão", a.k.a. Bispo. Os coordenadores regionais, mais perto ainda;

- Os espectadores que não possuíam bata ficaram na arquibancada aberta, com o vento frio do final da tarde, agitando bandeirinhas das cores de cada região (Utinga - sim, a regional tem o nome do meu bairro - é laranja!). Minha mãe enrolou um cachecol na cabeça pra se proteger do frio;

- Felipe e eu fomos escalados para ajudar na "dinâmica das fitas", que basicamente consistia em correr fitas coloridas pelo campo em certa parte da Missa. Fomos escalados porque o Felipe é Ministro da Palavra e eu... bom, deve ter sido porque minha bata tinha acabado de sair do varal, e cheirava a Confort;

- Natan e Daniela, membros do nosso Grupo de Jovens, foram encarregados de vestir uma roupa laranja e lhes foi dito que iriam protagonizar uma dança especial. No final, ficaram o evento inteiro no campo. E só.

Várias pessoas, vários pontos diferentes, e logo mais as fotos devem pintar. Mas, de qualquer forma, foi um baita evento. E é sempre legal encontrar colegas Ministros.

Comments (0)