Páginas

#840 - 'plush', Stone Temple Pilots

Posted by | Posted on 09:39:00

Esses dias tenho andado de trólebus.

Pra alguns não é novidade, mas pra mim é.

Trólebus é um ônibus de eletricidade que tem pista própria em alguns lugares. Ele faz Santo André (parte, incluindo centro), São Bernardo do Campo (parte, incluindo centro), e São Paulo (Jabaquara e São Mateus).

Eu moro longe da linha do trólebus (mas moro perto do trem), então nunca precisei do trólebus para ir pro colégio, por exemplo.

Uma vez, Fabs e eu fomos voltar de trólebus, porque estávamos cansados de andar. No final nem passamos pela roleta e o trólebus parou, porque toda a avenida estava sem luz.

Mas recentemente usei o trólebus novo. O antigo é igual a ônibus: "de lata", feio. Mas esse tem as laterais com grandes vidros, que ainda indicam o caminho da linha. Dentro, é todo iluminado, com nível mais baixo (quase no nível da plataforma). Cadeiras fofinhas. Ar condicionado. Tem até aviso de cuidado perto do único degrau. Enfim, tudo funciona.

Faz acho que um ano que ele está em circulação, e ainda não detonaram tudo. Ponto. Tomara que todos sejam substituídos por esses novos. Na verdade, espero que cada vez mais tomem consciência de que os munícipes não precisam ser tratados como sardinhas ou coisa do tipo.

Comments (0)