Páginas

#1218 - 'anos dourados', Tom Jobim e Chico Buarque

Posted by | Posted in | Posted on 00:01:00

"Mas quando eu me lembro, são anos dourados."

Todo ano eu fazia a Retrospectiva, puxando coisas que disse durante o ano. Não farei isso dessa vez. Farei diferente. Vou lembrar o que aconteceu em 2oo9.

2oo8 eu anunciei como um ano Megaboga, e assim foi. Então, eu comecei a dizer que 2oo9 seria um ano Fodástico.

Mas, pra alguns, eu disse que o ano era MEU.

Bom, em Janeiro houve a Campus Party onde, além de conhecer algumas pessoas incríveis, foi quando foi formada a Kombo Podcasts.

Aliás, as duas coisas são ligadas. Com a nova direção artística (e posteriormente jornalística, já falo disso), o Dimensão Nerd e posteriores projetos da Kombo Podcasts permitiram a Tiago Andrade e a mim conhecermos pessoas incríveis, com quem começamos a trabalhar e criar amizades. Eu poderia citar Tiago Soares, Rafael Peregrina, Marcus Nunes, Rafael Portillo, Lucas Quedevez, Eduardo Moreira, Fabio Ciccone, Alex Caieiro, Isabela Cabral, Laila Theodoro, Leo Lopes, Quessa... Tem muitos nomes. Desculpe.

Nisso, em outros projetos, como Bloggers, que segue em alto nível, poderia citar o grande Nick Ellis, Interney e outros.

Com a Kombo, com a Silly Walk Brasil, com outras frentes, mulheres incríveis sem as quais não consigo imaginar minha vida neste ano, como Milena Gouvêa, Mirian Bottan, Maira Bottan, Yasmine Monteiro, Christiane Marques, Fernanda Pineda...

Aí você se pergunta o que eu ganho, por exemplo, com a Kombo, além destas pessoas, e eu digo que posso dizer que a Kombo vai muito bem, obrigado. Sem contar, claro, o reconhecimento com o Prêmio Podcast de Melhor Podcast De Notícias segundo o Júri Especializado.

Na fronte jornalística, o PsicoNews se estabeleceu como uma agência independente confiável, indo direto ao ponto e fazendo uma cobertura respeitável, ganhando créditos com vários profissionais do meio.

Nisso temos o restante do Schias Group, incluindo os blogs, onde pessoas incríveis como Isabela Cabral, Rodrigo Serrano, Eder Souza, Diego Queiros e outros de igual talento.

Pra quem não sabe, eu sou dedicado à Igreja e, neste ano, conseguimos desenvolver muita coisa com o Grupo de Jovens, com a Crisma e, claro, eu diria que o ponto alto foi que organizei a Missa do dia 24/12, uma das mais importantes do ano todo. Bateu aquele nervosismo, claro, mas com a ajuda dos amigões Crezo Marquezini Jr., Karina Schmik e Daniela Capilla, igualmente responsáveis pelo sucesso, tudo correu muito bem. Crezo, que surgiu no começo de 2oo9, infelizmente logo irá embora para seguir o caminho para se tornar Frei.

Quanto à minha missão de vida, que é a Tropa, onde posso reclamar? Com somente pessoas incríveis neste grupo, como alguns já citados acima, Alexia Almeida, Agnes Bucci e Georgia Pieroni, entre outros, há aí a prova de que Confiança é a chave.

Não posso deixar de citar pessoas que caminharam comigo espiritualmente, falando o que eu precisava ouvir ou no mesmo idioma, como o Pastor Claybom, uma pessoa extremamente capaz de ajudar qualquer pessoa, e Shaiala Marques, um verdadeiro cristal de luz celeste que me ajudou em momentos difíceis.

Se você se perguntar se eu não vou agradecer minha família, fique calmo: eles estão comigo o tempo todo. Mesmo vindo do futuro.

E eu não poderia encerrar sem falar das Padawans. No começo do ano eram duas, sendo que uma ainda tinha muitas dúvidas. Agora o número aumentou um pouco (tá, cinco vezes), a responsabilidade também... Mas, vendo cada uma, eu não poderia ficar mais feliz. Digamos que, se Rafaela entrasse aqui em casa e me desse um tiro de tanto ódio que sente por mim, eu morreria feliz ao pensar nelas.

Foi um ano extremamente fácil, pra você e eu e todo mundo cantar junto? Não.
Foi um ano divertido? COM CERTEZA.

Profissionalmente, pela Wizard (Flex!), Kombo, PN e tudo mais (que vocês talvez nem tenham ideia - AINDA). Espiritualmente, pelas Padawans, pela Tropa, por tudo. Pessoalmente, porque sou sortudo pelas pessoas únicas que conheci neste ano ou que conheço desde sempre.

É, eu posso dizer que este ano foi MEU.

Já 2o1o? Este será um ano... empolgante, afetuoso... Será um ano fascinante.
Pode crer: eu sei o que digo.

Comments (3)