Páginas

#1240 - 'jesus cristo', Roberto Carlos

Posted by | Posted in | Posted on 23:47:00

Como o pulha do Tiago Andrade pediu, vou fazer minha lista de músicas favoritas do Bob Charles, mas ao invés de 5 serão 7...

7 - 120 ... 150 ... 200 km por hora
Um dos maiores dramas em música, Roberto fala que está fugindo de seu "mundo assombrado, de tristeza", completando com "estou a 140, fugindo de você". Aquela sensação de que o fim de um relacionamento é o seu fim é estuporado aqui no seu limite de solidão:




6 - Detalhes

Pode reclamar que ele toca essa todo ano nos especiais de fim de ano, mas a verdade é que a poesia de "Detalhes" é quase insuperável em língua portuguesa.



5 - Eu te Amo Eu Te Amo Eu Te Amo

Tem como ser mais direto falando que o "tanto tempo longe de você" pode ser dez minutos e "a distância não vai me impedir" pode ser de 2 metros?



4 - Você Não Serve Pra Mim

"Sinto demais, porém agora tenho que lhe explicar. Você comigo não combina, não adianta nem tentar. Não vejo mais razão nenhuma para continuar." Se ele sofrendo é pra sofrer junto, essa é uma das músicas mais DIVERTIDAS de sua discografia! Pura Jovem Guarda, bicho!



3 - É preciso saber viver

Um conselho de que você deve sempre buscar o caminho do bem na sua vida e aproveitar isso de uma maneira saudável. A versão dos Titãs foi uma das melhores covers que já fizeram dele.



2 - Um Leão Está Solto nas Ruas

"Um leão está solto nas ras
Foi descuido do seu domador
Sei que ele está faminto
Não come desde ontem"

Ele falava do que? De sua própria "fome" indomável? Da censura? Hein? Hein?



1 - Todos Estão Surdos

Se você não entender essa mensagem entre o Sagrado e o Quebrado... abraço.





E é pra indicar outros pra fazerem suas listas, né? Indico Caio Bruno, minha irmã Tata, Eddie Schäfer (essa quero ver! hehe), Pastor Claybom e Fred Fagundes.

Comment (1)