Páginas

#1311 - Spin-Off S04E10

Posted by | Posted in | Posted on 12:10:00

ULTIMATE FALA SÉRIE SCHIAS #14
Los Muertos


É moda falar de The Walking Dead, eu sei. É moda, é a onda.

Mas é preciso dizer que The Walking Dead caiu na "máquina do hype".

Todo ano, todas as emissoras tentam desenvolver um ou mais produtos que gerem expectativa junto ao público. Não são todos os lançamentos, claro. Apenas alguns, que os executivos de marketing acreditam que vão render mais.
Estas séries ganham um investimento maior, em todos os sentidos. São os carros-chefe daquela temporada, com a esperança até mesmo de que alavanquem outras produções.

Mas o que causa isso? Qual o critério de escolha?
Pode ser o nome de um produtor, de um ator.

No caso de Walking Dead, é a obra em si. Adaptada dos quadrinhos, logo ganhou destaque.
Walking Dead surgiu como uma série mensal em quadrinhos criada por Robert Kirkman pela Image Comics, quando Kirkman não era nada conhecido.

Os roteiros de Kirkman logo chamaram a atenção, e a série ganhou fãs, principalmente com suas edições encadernadas, que tinham um trunfo: não tinham divisão entre as edições, deixando a história mais contínua.

Quando a série foi anunciada, surgiu muito furor justamente pela forma inteligente como os quadrinhos vinham se desenvolvendo, sempre com boas vendas dos encadernados nos EUA. Aqui no Brasil, a série logo fez sucesso sob o nome Os Mortos-Vivos nas poucas edições que foram lançadas. Mas a série de TV foi sendo esquecida...

Até recentemente, quando o canal AMC anunciou ter adquirido a produção da série. O AMC atualmente tem se desenvolvido na produção de séries de sucesso, com Mad Men e The Prisoner. Como produtor executivo entrou Frank Darabont, de filmes como A Espera De Um Milagre e A Névoa, sendo indicado a 3 Oscars.

Darabont assumiu o projeto e logo fez com que uma equipe de roteiristas, liderada por ele, cuidasse de fazer seis roteiros, e estes roteiros foram aprovados pela direção da AMC, tornando-se a primeira temporada. Robert Kirkman assinou um episódio.

Darabont também logo instituiu alguns diretores, sendo que ele mesmo cuidou da premiere e da finale.

O elenco foi mais difícil. Quem poderia ser frágil e forte ao mesmo tempo como Rick Grimes? Andrew Lincoln foi anunciado e, a princípio, trouxe desconfiança de alguns dos fãs por nunca ter feito um grande papel dramático. Fez filmes como Simplesmente Amor e algumas séries inglesas. Será que renderia?

Dos outros atores só um nome era conhecido: Sarah Wayne Callies, que fez Prison Break, como Lori. Laurie Holden fez Arquivo X e Steven Yeun fez uma participação em The Big Bang Theory.

Com Darabont mandando em tudo, um elenco desconhecido e uma onda de zumbis que parecia morrer, exceto o jogo Left 4 Dead, como Walking Dead vingaria? É disso que falaremos semana que vem.

Comments (0)