Páginas

#866 - 'sandra rosa madalena', Sidney Magal

Posted by | Posted on 01:13:00

Eu era fã do Fabio Yabu.

Acho que posso definir como fã, não sei. Achava o cara muito legal.

Pra quem não sabe, Fabio Yabu criou os Combo Rangers, um gibi online meio paródia de Power Rangers com uns toques nonsense (como o Papai Noel biruta). Esse gibi se desenvolveu a ponto de criar um universo e até sair em papel por um tempo. Depois ele parou tudo e decidiu se dedicar a uma outra criação.

Enfim.

Meu irmão Fabs e eu, com nossos 14, 15 anos (sendo generoso, devíamos ter 13), adorávamos Combo Rangers, e o fato de um cara ter tido uma idéia, desenvolvido, lançado na web e ter se dado bem com isso (o site era campeão de audiência). Era simplesmente o que queríamos fazer - mas sem o traço cartoonesco.

Achávamos o cara simplesmente legal.

Recentemente, achei o blog do Fabio Yabu e, na boa, minha opinião mudou. E muito.

Ainda acho legal o que ele conquistou, mas os comentários dele no blog...não curto.

São montagens e atrações (Big Brother Bonequinho) que não me atraem, um entusiasmo exarcebado às produções estadunidenses, além das gírias do mesmo local. Ou seja, parece (se não é) um brasileiro querendo se passar por americano por achar que lá tudo é superior, que só as coisas de lá valem a pena. Isso sem contar uma pretensa arrogância no melhor estilo "eu sou Fabio Yabu, eu sou uma celebridade".

Isso vindo de uma pessoa que inovou na internet brazuca com um projeto simples e fãs fiéis é no mínimo irônico. E triste. Só não é engraçado.

Comments (2)