Páginas

#1308 - Mr. Spoiler #29

Posted by | Posted in | Posted on 23:59:00



Um menino acha um livro com os dizeres "Os Dossiês de Persimmonia".
Quando abre, tem os dizeres "Começam aqui as lendas, mitos e verdades de Persimmonia e de todos os lugares e pessoas que não deveriam mais existir."
E assim começa.

********************

Terra Sem Vida
Capítulo 1

- Thales? Thales? Thales?
Ela repete sem parar o nome até que tenha total certeza que o homem a sua frente está acordado. Ele odeia isso.
- O que é?
- Thales? Ah, Thales, que bom que você acordou.
- O que é, mãe?

Thales ajeita o cabelo castanho claro curto e respira fundo.
- Seu irmão.
- O que tem o George?
- Ele sumiu.
- Como assim?
- Ele sumiu. Com uma mochila velha, aquela azul, e algumas peças de roupa. Tudo meio revirado.
- Revirado? O George? Fugiu?
- Sim.

Thales podia ver que sua mãe falava sério, e tinha uma expressão bem preocupada no rosto. O assunto era sério, embora era difícil acreditar que George, o irmão certinho, pudesse sumir assim.
- Para onde ele pode ter ido?
- Para onde mais? Para alguma cidade vizinha, creio eu.
- Por que..?
- Mãe, esta cidade tem mar, montanha e UMA estrada. UMA. E o papai, até onde me lembre, é guarda florestal.
- Sim... Ele já falou com os colegas e seu irmão não foi visto por lá.
- Visto que NINGUÉM nesta cidade além de mim tem um barco para emprestar... e dá pra ver meu barco pela janela...

Sua mãe abaixa a cabeça. Thales sabe o que ela quer. Ele respira fundo por alguns instantes.
- Ah...

Thales se levanta e até estufa o peito para falar.
- Eu vou pegar meu carro e ir atrás dele.
- Você faria isso?
- É o George, mãe. Eu devo isso.

A mãe se levanta e o abraça.

Momentos depois, Thales está jogando na parte de trás de sua picape uma mochila grande e verde e um par de botas pretas.
- Filho, o que tem na mochila?
- Meu "kit de sobrevivência": um par de camisetas, uma bermuda e meu casaco de chuva amarelo. E algum dinheiro, acho.
- Mas você precisa de tudo isso para achar seu irmão?
- Eu não sei onde ele está, mãe... melhor me preparar até pra morte.
Sua mãe dá um passo para trás. Thales sabe que ela odeia a "palavra com M". Os dois se abraçam. Thales se abaixa para que sua mãe lhe dê um beijo na testa. Ele entra no carro e bate a porta com força, saindo em seguida. Sua mãe observa sua saída.

- Vá com Deus, meu filho.

Comments (0)