Páginas

#1210 - 'nasci orixas', Orixas

Posted by | Posted on 23:17:00

Dia 25 de outubro é o Dia da Juventude.
Para comemorar, a Diocese de Santo André organizou um evento no Ginásio Poliesportivo de São Bernardo para comemorar as datas com os jovens. A frente do evento estavam os Diáconos, que chamaram amigos, como meu amigo Felipe, para ajudar.

Pois bem.

O evento, que aconteceu no próprio dia, um domingo, começou às 10h30 com a Missa, celebrada pelo Padre Renatinho. Terminou mais ou menos 12h30. Eu cheguei nesse horário, juntamente com Marcelo, Fabiana e Lucas Augusto, já que tínhamos outras obrigações lá em Utinga.

Daí pro almoço foi um pulo, e qual a surpresa em ver que a tenda de Adoração estava ao lado de uma tenda onde tocava um putz-putz incessante. Ok, vamos passar...

Devo dizer que não gostei muito da parte da tarde, com peças de teatro que mal compreendíamos. A Banda Gângster até animou e foi bacana, mas daí a turma toda já estava deitada pelas cadeirinhas, tirando uma pestana.

O grande lance mesmo foi às 17h, quando começou a Adoração ao Santíssimo no meio do Ginásio. Para quem não sabe, Adoração é quando o Corpo de Cristo é colocado no Ostensório, objeto que serve para expô-lo para que todos possam rezar pra Ele e tudo mais. A Adoração foi celebrada pelo Padre Wanderlei Ribeiro, salvo engano.

Eu não vou contar com exatas palavras o que aconteceu a partir daí porque isso envolveria termos nos quais você, caro leitor, cara leitora, pode não acreditar fielmente, o que dificultaria a manutenção de sua credulidade na história.

Beatriz, moça do mesmo Grupo de Jovens que eu, estava chorando bastante. Muito mesmo. Não cabe a mim julgar pelo que ela está passando, e pelo que estaria rezando. E eu sabia que devia ajudá-la.

Para me preparar, rezei um pouco próximo ao já citado Felipe, também Ministro (mas ele, além da Eucaristia, também é da Palavra, e muito bom). Chamei a Bia e a abracei e usei todas as palavras que ela precisava ouvir naquele momento.

Como eu já disse, não vou poder dizer COMO eu sabia tais palavras envolvendo termos complexos, então vamos dizer que não era só eu quem estava falando com ela através da minha voz.

Naquele momento houve uma intensa paz e tudo ficou bem. Nós ficamos bem, e unidos. Fomos receber a bênção do Padre e continuamos ali, juntos. Não falo algo no sentido romântico (apesar de que não teria problemas, Beatriz é uma bela moça), mas sim com as almas unidas. E aquilo foi bom pra nós dois, de uma forma que não dá pra expressar nem comparar.

E fiquei com essa ligação intensa com ela por mais três dias. E gostei disso.

Foi isso que aconteceu naquele domingo, Georgia.

Comments (0)