Páginas

#1211 - 'el diablo de tu corazón', Fito Paez

Posted by | Posted on 23:19:00

Como foi seu Feriadão de Finados?

Antes que você responda, eu digo que o meu foi muito bom.

A família ficou desfalcada, já que Carla foi trabalhar e Tatiane, César e Ana Elisa viajaram para Santo Antônio de Posse. Mas o Sol resolveu aparecer, o que é algo inóspito em Dias de Finados.

Não, não fui ao cemitério. Acredito que essa cultura de só ir a um cemitério ver o túmulo de um ente querido no dia 2 de novembro é idiota. Eu vou durante o ano, mais de uma vez.

No sábado houve algo engraçado, já que minha mãe e eu tínhamos compromissos pela manhã e o dela, na teoria, seria 10 vezes mais rápido que o meu. Foi o contrário. No final, eu que fui ao encontro dela no Paço Municipal.

Daí fui pra casa do Fabrício onde, já contei, vi The Vampire Diaries, um pouco de Sons of Anarchy e joguei Scarface.

Domingo, tradicionalmente dia de missa, foi diferente porque, com aquele Sol e a vontade de não me estressar com nada, fui com minha mãe no Parque Duque de Caxias, o qual a Prefeitura renomeou como Parque Prefeito Celso Daniel. Mas continuo chamando de Duque. Colina verde, peixes grandões comendo ração e... logo teríamos de ir embora, porque 13h eu tinha retiro dos Catequistas de Crisma.

Pelo menos o almoço foi frango.

O Retiro foi bom porque o grupo todo se conhece bem, e o “Palestrante” (coloco entre aspas porque ele não fez uma palestra, mas um debate) foi o Luciano, que conheço desde... desde... bom, faz tempo. Seguido dele veio a Cecília, a “chefa” de nós Ministros, que fez uma Adoração ao Santíssimo muito boa, e todos eles ali estavam precisando de um pouco de paz.

Para completar, que tal um cineminha? E fomos ver Bastardos Inglórios, o novo petardo de Quentin Tarantino, o gênio de Kill Bill. Mas devo dizer que achei o filme muito parado. Vendido como algo extremamente violento, teve muito pouco sangue e muitos diálogos de vários e vários e vários minutos que, ao final, não construíram a tensão suficiente. Segundo críticos, Tarantino se deixou levar quando falaram que ele é especialista em diálogos sagazes e, nessas, fez um filme cuja primeira metade é sonolenta (literalmente). Nem Mélanie Laurent, a bela Shosanna (Tarantino pelo jeito ficou amigo de George Lucas para criar nomes. Lucas criou o Sifo Dias e o Conde Dooku, lembram?), salva tanto, apesar da bela montagem dela se preparando para a grande noite ao som de David Bowie (dane-se que é Segunda Guerra. É Bowie!).

Segunda-feira, na ressaca do cinema, fomos passear no Parque Central, que não possui tantas árvores mas é maior. Quem curte o amarelão lá de cima vai curtir o PC.

De lá, almoço básico (virado – afinal, é segunda-feira), e fui para a Missa de Finados, onde fiquei encarregado da Secretaria para vender velas. E quem disse que eu tive um momento pra respirar ali?

Se você acha que o feriadão acabou por aí, enganou-se, já que Finados também é o dia de aniversário da minha Vó, e fomos todos pra lá, inclusive a trupe da Tatiane, já de volta. É aquilo de torta salgada, bolo cheio de glacê e ficar conversando à mesa da cozinha sem olhar pro relógio.

Só a noite lembrei que, vejam só, o dia seguinte era um dia normal, cheio de trabalho me esperando.

Mas a noite não tem Sol nem parque nem bolo mesmo...

Comments (27)