Páginas

#1299 - Oops! da semana

Posted by | Posted in | Posted on 01:29:00



Um menino acha um livro com os dizeres "Os Dossiês de Persimmonia".
Quando abre, tem os dizeres "Começam aqui as lendas, mitos e verdades de Persimmonia e de todos os lugares e pessoas que não deveriam mais existir."
E assim começa.

********************

Flores de Trovão
Capítulo 7

Trevao e Floria vivem em paz.
Jahor e Layla se casaram oficialmente, e governavam as duas terras como uma só. Os campos, mais verdejantes que nunca. As pessoas, mais felizes, trabalhando mais. Sorrisos por todos os lados, de humanos e plantas.

Um dia, andando por um antigo castelo do reino, eles descem escadas de pedra e ouvem um sussurro. Chegam em uma cela, onde está uma moça de baixa estatura e cabelos bem vermelhos, caída.
- Oh, quem é você?
- Por favor... me ajudem...
Jahor começa a abrir a cela, enquanto Layla olha para a moça.
- Qual seu nome?
- Janine. Eu era de Hömed. Fui capturada seis anos atrás e desde então estou presa aqui.

Quando Jahor abre a cela, eles ouvem passos. Surge um homem de cabelos castanhos e cavanhaque, usando uma roupa bufante azul-turquesa.
- Quem são vocês?!?
- Eu sou Jahor e esta é Layla. Somos os governantes destas terras. E quem é VOCÊ?
- Ah, os novos Reis... Eu sou Pestros. E esta é minha prisioneira.
- Não permitimos prisioneiros aqui, Pestros.
- Ordens do Rei.
- EU SOU O REI.
- O VERDADEIRo.

Pestros saca sua espada e Jahor se prepara para lançar um raio. Subitamente, Janine fica toda em tons de vermelho e sai voando da cela, pegando Pestros e saindo pelo teto, quebrando-o. No céu é possível ver um clarão amarelo, e os dois somem.
Layla e Jahor olham, sem palavras, por cerca de cinco minutos.
- Ela...
- ...se sacrificou, Layla. Preferiu morrer a continuar sendo escrava.
- Jahor...
- ...ela me lembra minha mãe.

Layla sente profunda tristeza nas palavras de Jahor. Ele se senta em um degrau de pedra, e ela o acaricia os cabelos.
Depois de uma noite em que fizeram amor como nunca, Layla passeia pelos campos, vendo as flores. E então nota como as árvores crescidas estavam.

- Quando o que impera é o amor, tudo floresce...

Ao se aproximar das árvores, Layla se sente zonza. E desmaia.
Então ela sente concreto frio no rosto. Passa a mão na cabeça mas sentiu que não havia ferimentos. Apenas seus fios loiros de cabelo.
Ela olha.

Ela voltou para sua cidade.

Comments (0)