Páginas

#788 - 'is it any wonder', Keane

Posted by | Posted on 23:54:00

Tava vendo um programa na Mtv (Covernation entre Trem da Alegria e Balão Mágico, a constar), quando lembrei de uma época em que a programação da Mtv era praticamente impecável: 2001.

Quem me conhece sabe que teve uma época em que curti bastante a Mtv. Assistia a vários programas e tal. Não sei se é porque conhecia a Mtv por dentro, ou se conhecia por curtir. Enfim.

De segunda a sexta tinha o progrma pra quem curtia pop com a vj mais pop (Silvinha Faro, sempre uma pessoa bacana), romântico com a vj melosa, rock farofa com o vj rock farofa (Marcos Mion, claro), e um mais...mpb. Até aí nada pesava.

Mas era de sábado que a coisa mudava: Fabio Massari, o cara que mais entende de música nesse planeta (porque ele é de outro...só pode ser) invadia a programação com um "Base 2.0", falando de bandas, discografias, matérias, etc. Não bastasse isso, a programação tinha "Riff", com rock pesado do bom, e o clássico "Lado B".

Então, quando eu ficava em casa (principalmente na fase fossa) ou quando ia ter reunião/ensaio/criação, era ligar na Mtv e ouvir bom som.

Encontrei o Fabio Massari uma vez apenas, e fiz questão de medir as palavras, porque me sinto um completo imbecil musical perto dele.

Pena que Lado B acabou, Riff acabou, Base 2.0 acabou. Eu ainda mantive, por um bom tempo, muitos contatos (e amigos) na Mtv, e uma grande amiga superou tudo aquilo.

Mas o assunto não é amizade. O assunto é música, e não vejo mais isso por lá.

(Me lembrem de falar do lado da amizade qualquer dia)

Comments (0)