Páginas

#831 - 'there´s never a forever thing', A-ha

Posted by | Posted in | Posted on 12:43:00

Já é tradição eu fazer um "best of" do que publiquei durante o ano, separado por meses.

Para relembrar, republico aqui as Retrospectosas de 2004 e 2005...

2004

JANEIRO
"E hoje em dia a idéia de pedir desculpas parece ter se tornado completamente obsoleta e estapafúrdia... o que me entristece mais é a falta de exposição dos sentimentos humanos nos relacionamentos inter-pessoais."

"Cansado, com sono, molhado (chuva) e com saudades, encarei ainda a Wanessa Camargo e seu falso sorriso de "cadê a saída???"..."



FEVEREIRO

"Meu aniversário é o único dia do ano em que eu não quero me aborrecer com nada. Nunca consegui. Vou tentar de novo esse ano, como um bom burro velho."

"Carlinha andava pela rua tranquilamente quando viu um sujeito alto, cabelo comprido, óculos torto, olhar perdido, barba e roupas zoadas.
Seria o Schias?
Tudo indica que era o Schias de 2014... entendeu?"

"- Que tipo de publicitário você quer ser?
- Do tipo COM EMPREGO."


MARÇO

"Tenho projetos legais. Em breve. Não tão breve. Algo assim."

"E o incrível que foi ELA quem ME reconheceu... Eu, aos 12, mal usava óculos, raspava a cabeça... Po, olha a diferença!"


ABRIL

"Todos nós temos armaduras, non?"


MAIO

Pula...nada de útil.


JUNHO

"Minha mãe é pedagoga, e desde pequeno fui incentivado a explorar meu potencial em transformar idéias em textos. Deu nisso: blogs com posts imensos, diálogos com vocábulos refinados com o Claudio Bento, e por aí vai."

"Peça de Natal. Lalala...
Ensaiamos duas cenas: dos dois sofridos em que gritamos "não aguento mais!", e a cena do Isaías. Eu interpreto o Isaías, a constar. E não canto nessa cena. Nem em qualquer outra até o momento.
A cena é legal e talvez exija uma barba no meu rosto. Afinal, sou um profeta do povo."


JULHO

"Um tiro na cabeça. Sem arma perto. O sangue se esvai pelos tacos podres que servem como piso deste lugar fétido."

"O Schias é um cara legal. O Schias é um cara bacana. O Schias é o melhor blogador, Brasil!!!"

"Passei da Segunda fase da Y&R! Já passei da metade! A próxima etapa será Quinta, no prédio central, a matriz. Lá deve ser... outro mundo. Já estou ancioso!"



AGOSTO

"Jantar de aniversário do Bianchi. Não foi lá essas coisas, mas vi todo o pessoal do comitê e ainda bati um papinho com o aniversariante. O bom foi saber como meu trabalho tá indo bem, na visão do próprio Bianchi. Parte do time."

"A Josie dizer que perdeu o número do meu celular. Eu estranho e ela diz: "Você é uma alma iluminada. Vem sempre perguntar como eu tô, me ajuda..." . Isso me abalou."

"Eu não estou bem. Sério. E não sei o que é. Posso até saber se procurar, se averiguar. Mas, sinceramente, talvez seja melhor eu ficar em um canto quieto até isso passar."



SETEMBRO

"O apartamento era relativamente pequeno, mas tinha ar condicionado (indispensável por lá) e um clima bacana. A cozinha era um corredor onde eu almoçava kibe de frango que sobrara da semana anterior. A sala era grande, com uma estante dos livros, um sofá confortável."

"(tempo) Em que o Ricardo pegava um hamburger, eu comprava uma Coca, o Zé falava umas besteiras, eu sempre de jeans preto e jaqueta azul (a jaqueta ainda tenho), só falava de uma garota e o Julião falava de rock anos 80."

"In memoriam, Zé Francisco: "Pá, tal, divulgação interna, canetinha"."



OUTUBRO

"Em 1999 foi cursar o Segundo Grau (agora chamado de Ensino Médio) no Colégio Dr. Clóvis Bevilácqua. Foi lá, com quinze anos, que sua vida mudou e muito. Até 98, seu cabelo era ralo, raspado com máquina tipo 1.
Agora, começara a usar cabelo no corte tipo Exército, usar roupas surradas, um olhar psicótico para todos os cantos, ouvir rock e barulho, ter mil idéias ao mesmo tempo e experimentar coisas."

"Comece a pensar o que você pensava quando começou. Você consegue o que quiser, mas não pode esconder mas deve aprender que... A vida não vai parar. Não vai parar.
Não vai parar para você se reerguer.
Você deve encarar, deve encontrar o que encontrou antes. E pensar em um jeito de sair de baixo de todos."



NOVEMBRO

"Ontem foi a apresentação do Trabalho Integrado!!! EU SOBREVIVI!"

"Sabe banquinho branco de plástico?
Neste momento, 1h21 da manhã, estou com um na cabeça."



DEZEMBRO

"O ser humano é lógico, é formado por programações básicas ativadas através de estímulos, com variáveis mutáveis adaptáveis ou fixas e permanentes, de acordo com sua função, seja ela motora ou neural.
As variáveis adaptações podem sofrer reestruturações com a implantação de sublógicas, com finalidade mais limitada, adquiridas ao longo de uma quantidade transcrita de tempo, e que possam suprir possíveis falhas previsíveis em relação ao número de reações criadas aos estímulos. Esse é o processo chamado de amadurecimento."

"Como diria o Fox Mulder: Quando vou conhecer uma mulher que seja legal, inteligente, bonita e não tenha distúrbios de comportamento? Só apareceu UMA até hoje..."

"Disse o corvo : 'Nunca mais'."

Comments (0)