Páginas

#832 - 'here comes your man', Pixies

Posted by | Posted on 12:47:00

Continuando o post anterior: estou republicando as Retrospectosas dos dois anos anteriores. De 2004 está logo abaixo. De 2005 vem agora:

(publicado originalmente no post #961)

JANEIRO

"Eu adoro Antropologia. Sem ironias. Uma disciplina que apresenta "Laranja Mecânica" e me faz entender sobre os sistemas sociais de submissão merece minha atenção."

"Quem tiver o Canal Brasil no seu sistema de tv por assinatura, fique ligado, pois poderão ver Vinícius Schiavini"

"Somos grandes amigos, irmãos (ela sugeriu isso) e fãs um do outro (segundo ela)."

_______________________________________________________________________________

FEVEREIRO

" Hoje é festa na minha facul! O que vou fazer? Vou mandar tomar no **"

"É...acho que eu gosto de escrever."

"Lennon, eu juro que vou entender quando você der tudo de si e nunca for o suficiente para os outros. Quando você crescer e ver que o mundo é cruel, a maioria dos seus amigos são falsos amigos fdp e que nem todos acreditam nas pessoas como esta besta que atende como seu pai. Quando você parar e pensar se vale a pena continuar porque não existe futuro a vista, que tudo é em vão. Quando você chorar, em silêncio e sem lágrimas, pelos sonhos que perde, pelos dias que passam, pelas noites que passam. Eu juro que vou entender porque eu sei como é."

_______________________________________________________________________________

MARÇO

"Ok, marinheiro. Rumo ao mar da vida."

"Cada pessoa tem seu mundo, tem seus pensamentos, seus conceitos, suas idéias, suas preocupações. Cada detalhe pode ser estudado em uma escada."

_______________________________________________________________________________

ABRIL

"Estávamos no meio do nada, éramos nada, sem ter nada a perder em cada palavra."

"O mundo está dormindo, está fora do eixo."

"Entender a complexidade da vida em cada instante é entender o movimento do ar em relação a areia dentro de uma ampulheta, é brincar de cubo mágico com mais de mil tons de azul."

_______________________________________________________________________________

MAIO

"Quebrei o braço direito e tive problemas na perna direita, além de escoriações por todo o corpo. Andar pelo corredor do hospital no primeiro dia foi terrível... eu lembro até hoje do meu choro. "Por que eu não consigo andar? O que eu fiz?""

"Shirlei, você com o microfone TEM jeito de comissária, sim!"

"Não só isso...eu fazia planos de como ajudar a minha família com o salário. Pagar contas, na compra do mês, algo do tipo. Chegar com o dinheiro pra minha mãe, sentir que não sou um peso que ocupa espaço, tempo, etc...
Bum, lá veio o peso de novo."

"Descobriram um planeta novo, fora do Sistema Solar, que gira em torno de uma estela anã parda. Ele tem 5 vezes o tamanho de Júpiter, então acho que caibo lá tranquilamente."

_______________________________________________________________________________

JUNHO

"Todos nós temos em nós um atleta, um cérebro, um caso perdido, um nobre e um bandido. "

"O único ponto que quero ressaltar é para que evitem ataques infantis como no comentário do post abaixo, evitem ataques a minha família, a pessoas próximas e a, também, professores do IMES."

"Tirei os fios dos ganchos, puxei o plug do computador e rumei para... São Paulo. Mas uma São Paulo que poucos conhecem, uma Sampa rural, mas rural MESMO, de sítios e pesqueiros, de fazendas e bois e cobras e galinhas. E é São Paulo."

_______________________________________________________________________________

JULHO

"Verdadeiro-ra-ra-rá"

""Obrigada por vir, obrigada pela força, obrigada pelo carinho, obrigada por tudo."
Putz, só de lembrar já fiquei meio assim de novo."

______________________________________________________________________________

AGOSTO

"Não bastasse faltar um, tivemos o QUÁDUPRO (repita comigo: QUÁ-DU-PRÔ!!!) de trabalho!"

"É triste, é deprimente, é irritante imaginar isto... Descartável, fácil, besta, podre."

"O publicitário Vinícius "Schias" Schiavini, 21, foi internado em um hospital da cidade de Santo André (Região do ABC Paulista) na tarde desta Sexta-feira, conforme apurou a Trolha Online."

____________________________________________________________________________________________

SETEMBRO

"Eu fico nervoso!!!"

"Será que ela age de livre arbítrio ou o mal a manda me caçar?"

"Tudo é igual
Eu estou triste
Porque ainda
Estou na facul no fim"

____________________________________________________________________________

OUTUBRO

"Hoje em dia a garotinha, que já não é mais tão garotinha, ainda tem o balão consigo. E toda hora tem ele cheio de ar, balançando no ar, nas alturas, em alturas inimagináveis. Quando precisa, sempre tem alguém que a ajuda a enche-lo de ar, para lhe dar um pouco mais de vida mágica, tremulando com o vento da vida e o clima do ego."

"E se tudo e todos começassem a cair? E se você sentisse que logo mais restaria único e solitário? E se tudo for um plano do destino que conta com a ajuda de muitos?E se você perdesse teu chão, tua fortaleza?"

"És musa que inspiras os segundos para que estes parem. Toda a paixão se converte em um estado astral de vontade de viver, então que eu seja sempre apaixonado por ti. Cada ponto da paixão é carinho que sinto por ti em algumas, senão todas, as formas. Algumas que nem eu mesmo entendo.

Me desculpe por me apaixonar pela sua existência, mas isto foi inevitável."

__________________________________________________________________________

NOVEMBRO

""Imbecil, age feito uma criança, não sabe fazer nada direito"...
Quem ficou de exame mesmo???"

"- Agora, Sra Constantine, que tal preparar uma lazanha amanhã?
- Você mudou de nome, "Stephan", mas não mudou algumas coisas, né?"

""Nossa missão não era revolucionar...era sermos bons. E isso nós fomos. O resto foi só conseqüência."
John Winston Lennon"

__________________________________________________________________________

DEZEMBRO

"O publicitário Vinícius "Schias" Schiavini está preparando um grande projeto de cinema."

"E então os anjos começaram a aplaudir e eu entendi que deveria voltar para cá, para depois ouvi-lo mais e mais"

"Tenho amor por muitas pessoas. Tenho muito carinho por outras. Você não está em nenhuma das duas listas, Mentzingen."

"Se cuida e tenha muita felicidade por lá. E volta. Por favor. Um ano passa rápido depois, mas é muita coisa agora. Já sinto sua falta."

Comments (0)