Páginas

#735 - 'save a prayer', Duran Duran

Posted by | Posted on 08:31:00

Estou preocupado. Muito preocupado.

Outro dia vi um clipe da banda My Chemical Romance, de certo sucesso entre os jovens "emo", e saquei o que está acontecendo.

Na primeira metade dos anos 80, que tanto revisitamos atualmente, tivemos uma profusão de bandas criativas e com novas propostas. O Duran Duran dizia "viemos fazer clipes", o Michael Jackson se divertia com lobisomens e a Madonna dizia que comia uma virgem.

Na primeira metade desta década tivemos Libertines, tivemos um The Hives dizendo que só veio berrar, o Eminem se divertindo enquanto xingava a mãe e a Pink berrando que não era para ninguém pressioná-la porque ela queria ser como ela é.

Enfim, tivemos uma explosão de bandas e artistas criativos.

Vamos lembrar agora o que tivemos na segunda metade dos anos 80?

Bom, na segunda metade o forte foram os grupos "góticos", em que caras vestidos de preto faziam um som pesado (ou não), com a ajuda de sintetizadores e computadores, falando de morte, vida, e tudo relacionado com a primeira. E tivemos um grupo mexicano estourando de tanto sucesso (e estourando a paciência).

Quem ainda não percebeu, após ler o parágrafo acima, que voltamos no tempo... pode parar de ler.

Bom, um Arctic Monkeys canta "acho que você parece bem na pista de dança, dançando como um robô de 1984". My Chemical Romance é só mais uma das bandas que se vestem de preto e, com a ajuda de computadores, cantam como a vida é chata, como "eu me odeio", etc etc.

(Pausa pra falar que pelo menos o som do MCR, até o momento, parece legal, mas um Rasmus...)

E se você disser que não temos um grupo mexicano estourado, eu pergunto: COMO VOCÊ AINDA SOBREVIVE A REBELDE (RBD)?!? Outro dia tinha um grupo cover no trem, e nem sei como sobrevivi... Mas gosto é gosto.


Sendo assim, é bom irem se preparando. Se isto continuar, é bom lembrar que o hair metal imperava (e temos o Darkness hoje em dia, além da volta de Motley Crue e Def Leppard ao mainstream) e o Guns precisou chegar arrasando (ou seja, Chinese Democracy).

Coincidindo até aí, fiquem com medo. O começo dos anos 90 era imperado por Mc Hammer, SNAP ("I got the power!") e Mariah Carey. E precisou um Nirvana.

Eu tô achando que eesse revival dos anos 80 foi longe demais...

Comments (2)