Páginas

#742 - 'br3', Toni Tornado

Posted by | Posted on 11:43:00

(Três posts!!)

Hoje é Quarta, então...

temPUTÃOlegal
CAPÍTULO III - FESTA A GELO E TUBAÍNA


"Aqui vocês terão os melhores anos de suas vidas. Terão seus melhores amigos, e seus piores inimigos."

Quando eu vi aquele cara na minha frente, na frente de todos, dizendo aquilo, eu duvidei. Duvidei mesmo. Talvez, por pura falta de crença depois de um colegial cheio de reviravoltas, achava que não tinha como piorar - ou melhorar.

E logo na segunda semana, logo no começo, tive a primeira festa. E não falo do trote.

Foi uma festa organizada pelo Marin, então coordenador do curso de Publicidade. Literalmente uma festa de pão com mortadela e Tubaína. Na verdade, devo dizer que era um passo com o pé direito do Marin. Ele acertou em cheio criando algo simples que traria um bom clima para começar a nossa longa jornada.

Naquele dia chovia, e olhando pra chuva vi uma moça, que sabia ser da minha sala porque a vi na sala antes. Ela chorava. E eu, subitamente, me aproximei e comecei a falar com ela. Nunca a tinha visto antes direito, mas quem se importa?

Foram cerca de, o que, duas horas ali? Não sei ao certo, porque nem me preocupava com isto. Quando vi, ela já não chorava mais. Ainda havia tristeza ali, mas algo nela lutava para superar. Não sei se ajudei ou não. Ela então foi embora, e a festa não me importava mais. Os outros 78 alunos podiam me esperar mais um dia ou dois. Ela talvez não. E a chuva tinha parado no meio do papo, e voltou depois que ela foi embora. Fiquei olhando um ônibus ir embora, sem pensar em anda.

Começou ali uma grande e sincera amizade que seguiu por quatro anos. Foi a primeira que fiz ali, e não me arrependo.

Nunca perguntei pra ela o motivo dela estar chorando naquele dia. Nem pretendo perguntar.

Comments (0)