Páginas

#1273 - Frequência Psicodelia The Top Agnes Bucci #2

Posted by | Posted in | Posted on 11:48:00

ULTIMATE FALA SÉRIE SCHIAS #4
POPRAGANDAS MAIS NORRIS DO QUE NUNCA


Dentre os canais por assinatura que exibem séries, o que possuem uma constância, mesmo durante o dia, é a Warner Channel.
A Fox tem Simpsons e Boston Legal mas, no meio, tem One Tree Hill.
Sony tem Seinfeld mas, por sua vez, Will & Grace é o tipo de série que preciso estar de bom humor pra ver e curtir.

Na Warner, de manhã, temos dois episódios de Friends, dois de The New Adventures of Old Christine, Third Watch e ER. Tudo na  sequência. O que é uma maravilha para quem curte estas séries, todas já canceladas.
Mas devo dizer que há uma coisa que me irrita: quando vai pro intervalo.

Eu sei, todas as emissoras possuem intervalos comerciais e, por mais que eu pague caro por seus serviços, os canais ainda colocam anunciantes, incluindo horas e horas de Polishop (a Fox dá espaços de meia hora na sua programação, no melhor estilo Manchete de ser).
A Warner se tornou especialista em se auto-promover nos intervalos. E então temos alguns tipos de comerciais:

- Inside the Series/the Movies: um programete, de cerca de 1 minuto de duração, com alguma entrevista superficial sobre um lançamento do Grupo Warner Bros. Na época que escrevo este texto, o destaque é A Origem, de Christopher Nolan, com uma  entrevista com Leonardo diCaprio, mas já tivemos atores de Harry Potter no tapete vermelho em Londres (mas sem os atores  principais), Anna Torv falando de Fringe... Devo dizer que o programa melhorou. Antes, só falava de filmes que não haviam estreado ou já tinham saído de cartaz. Zodíaco ficou meses na programação, e o filme já saía em DVD.  Como tem um minuto de duração, serve para tapar buraco quando todas as outras chamadas se tornam cansativas. E isso que o onceito deles de "cansativa" está MUITO abaixo do meu, por exemplo;

- Chamadas de séries: "Chuck está mais Norris do que nunca" já está no meu subconsciente, porque eles fazem questão de falar isso pelo menos duas vezes por intervalo. Seja anunciando episódio novo ou não, utilizam as mesmas frases e bordões. Como a chamada de The Big Bang Theory só com o Sheldon falando "Bazinga";

- Chamadas curtas aleatórias: Uma série possui patrocinador, e isso é bom, mas então eles promovem uma salada. Eles anunciam Chuck, por exemplo (lembre-se: Mais Norris do que nunca) para, em seguida, falar o patrocinador. De Chuck, como seria lógico? CLARO QUE NÃO!

"Chuck está mais Norris do que nunca. Toda segunda, nove da noite."
EM SEGUIDA...
"The Big Bang Theory, na PrimeTime do Warner Channel é um oferecimento..."

OI?!?
Quando vocÊs falam de TBBT que eu não percebi?!?

- Chamadas institucionais: "Estão Todos Convidados" é o slogan da emissora desde 2009 mas, sinceramente, estou quase me desconvidando. Nisso eles só ressaltam algumas das séries, e de forma randômica. Smallville, que está na emissora desde o início, mal é citado, mas The Vampire Diaries ganha um destaque fora do comum. Aí mostram V, que tem 12 episódios por ora e já está na terceira reprise, para ignorar Two and a Half Men, que tem várias faixas de reprise até.

Estão todos convidados?
Hã... não, grato.

Com isso, quando você vai perceber, está vendo mais comerciais que séries em si. Cansa. Muito. Até as chamadas da Fox pro

MegaWeekend com "Walking on Sunshine" de Glee são mais agradáveis.

Comments (0)