Páginas

#1280 - editando Fala Série Chris #28

Posted by | Posted in | Posted on 10:31:00

ULTIMATE FALA SÉRIE SCHIAS #6
TRUE BLOOD É SOBRE PESSOAS


Ultimamente, falar "uma série sobre pessoas" soa chacota. Tudo porque os produtores de Lost diziam que era uma série sobre a Ilha e, subitamente, virou uma série sobre pessoas.

Com vampiros e vários tipos de seres sobrenaturais, True Blood poderia ser uma série chacota, uma série de terror ou uma série com cenas de sexo (é da HBO, galera). True Blood é sobre pessoas.

A terceira temporada, encerrada recentemente, foi anunciada como uma temporada com muita mitologia dos vampiros e muitos lobisomens. Mas, na real... Nenhuma trama foi lá muito interessante. Todos os personagens, por muito tempo, ficaram perdidos. E então, faltando pouco para a season finale, fiquei me indagando o que Alan Ball iria fazer para me deixar na expectativa para até a quarta temporada.

Então Alan Ball me joga na cara na season finale.

Que se danem os sobrenaturais. Ele fez questão foi de fazer a melhor coisa que você pode fazer por qualquer personagem de seriado: jogá-los na merda. Sério. Deixe-os no pior estado possível. Se a pessoa era boazinha, faça-a matar alguém. Se era drogada, faça ter crise de abstinência. Se tinha família, deixe-a só. E True Blood é repleta de personagens bons que podem ser ferrados à exaustão. Jason, Tara, Sam, Lafayette e todos os outros.  Até personagens secundários estão repletos de bons momentos, como Arlene e meu favorito, Terry.

Então fiquem ligados que, claro, falarei mais sobre True Blood, mas não sobre vampiros... sobre pessoas.

Comments (0)