Páginas

#1284 - 'love is strong', Rolling Stones

Posted by | Posted in | Posted on 00:19:00

ULTIMATE FALA SÉRIE SCHIAS #7
TEMPORADA DE OUTONO


E começou a Fall Season 2010/11!
Mas, antes de falar deste ano, vou explicar basicamente como funciona a divisão da televisão americana.
Lá, pra quem não sabe, as estações são opostas às daqui. Quando aqui é inverno, lá é verão. Tudo bem.
Mas uma coisa não muda: ano fiscal e letivo começam no finalzinho do verão. Aqui, fevereiro. Lá, setembro. E, com isso, as pessoas estão em casa, e nas suas rotinas de trabalho e estudo.
Então as emissoras americanas, tão tradicionais (a maioria delas originárias do rádio e com décadas de existência), partes de grupos de mídia, criaram a Fall Season (Temporada de Outono), quando suas maiores estreias acontecem.
Seriados, novidades de soap operas, game shows, reality shows... As principais atrações surgem aí. Os "pesos pesados".

Nesta esteira existem a Mid Season e a Summer Season. Mid Season é o período de pausa entre dezembro e fevereiro, para a pausa de Natal e Ano Novo. As grandes séries param (até porque temporadas completas tem cerca de 20 episódios e o período todo tem bem mais que isso) e ficam em reprises ou são substituídas por outras menores. Summer Season, como o nome diz, é a pausa de verão, com séries mais leves na TV aberta e os grandes investimentos da TV por assinatura. Algo para ser desenvolvido mais pra frente.

Bom, e quais são os principais investimentos de cada emissora?

THE CW - A CW investe em mais remakes e séries com atores desconhecidos e jovens, mantendo sua linha. A emissora busca um público diferenciado, e já fez remakes/continuações de Beverly Hills 90210 e Melrose Place, e agora ataca com Nikita. Outra novidade é Hellcats, produção de Tom Welling, protagonista de Smallville, que aliás vai pra sua décima e última temporada.

CBS - Hawaii 5-O. Sim, a série com o tema clássico está de volta em um remake protagonizado por Alex O´Loughlin, de Moonlight e Three Rivers. Cheia de ação barra-pesada, a série recria a trama e o drama, mas com um "toque a mais". E tem Daniel Dae Kim, o Jin de LOST, e Grace Park, de Battlestar Galactica. De resto, a emissora investe nas franquias e séries de sucesso, já que tem a maior audiência: NCIS, CSI, Two and a Half Men...

ABC - A ABC derrapou MUITO na última Fall Season, algo que explorarei logo, então uma de suas esperanças está em Mr. Sunshine, nova série de Matthew Perry, sempre querido do público. Ele é um gerente de um clube que passa por problemas.

NBC - Esta é a emissora que mais precisa arriscar para subir na audiência em geral. A NBC fez vários investimentos mal-fadados em drama, só se dando bem em comédia mais inteligente (The Office, 30 Rock). The Event e Undercovers são os dois grandes lançamentos da emissora, no mistério e na marca de JJ Abrams.

FOX - Em time que está ganhando não se mexe, segundo a Fox. Se House, Fringe, Simpsons e Glee estão ganhando, por que mexer? Só fico curioso sobre o que eles farão para substituir 24 Horas, que terminou. Tarefa árdua para qualquer um.

HBO - Martin Scorsese. O nome já diz tudo, mas Boardwalk Empire é muito mais que isso, com Steve Buscemi protagonizando a série que mais gerou expectativa nos últimos tempos. Mal estreou e já ganhou segunda temporada com uma ótima audiência. E ainda vem aí séries com Diane Keaton e Kate Winslet. Pra ter ideia.

A Fall Season está aí. Vamos ver no que dá.

Comments (0)